ACITO - Associação Comercial Industrial de Tuneiras do Oeste - PR
2ª via de boleto | COB online | SPC Brasil | NF-e

História

32 anos de luta pelo empreendedor tuneirense

Aos trinta e um dias, do mês de janeiro de um mil novecentos e oitenta e sete, reuniram-se nas dependências da Coopagro, Coop. Agropecuária mista do oeste LTDA. Está estabelecida na PR. 479 saída para tapejara, as nove horas da manhã, de maneira provisória, os comerciantes, Fernando Tavares, Geovani de Souza – gerente do banco do brasil, AG. De Tuneiras do Oeste, Nestor Iwazari, Sebastiao Alves de Resende, respectivamente gerente e sub gerente do Banestado, Jose Augustini, Ana da silva, Anibal Dias Branco, Euzioto Sartori, Paulo Bezerra de Araújo, Batista Fiori Skiba, Carlinhos Celso de Castro, Edgar Antônio Miorahza, Representando a Coopagro, Jose Augustini, Takeshi Funayama, Manoel Marques Neto, Edson Furlan, Bruno Versari, Evanilde Maria do Nascimento Araújo. Para que fosse lançada, e sendo possível e consolidada a ideia da formação de uma associação comercial a reunião foi iniciada por Edgar Antônio Miodanza, agradecendo a todos os que fizeram presentes e colocando a disposição as instalações da Coopagro. Logo em seguida ouvimos uma explanação feita pelos SRS. Paulo Bezerra de Araújo esclarecendo o parque da necessidade de formar-se urgente uma associação comercial em Tuneiras do Oeste. Após passou a palavra para o Sr Carlos Celso de Castro, que informou ter entrado em contato com o presidente da associação comercial de Tapejara e que este dias estaria a disposição dos comerciantes de Tuneiras do oeste, para colaborar com o que fosse necessário, visto aqui, nenhum dos presentes ter experiência no assunto, que concordaram todos. Após mais alguns debates e trocas de ideias paralelas marcou-se para o dia seis de fevereiro de um mil e novecentos e oitenta e sete uma nova reunião nas pendências da câmara de vereadores uma nova reunião com a presença do presidente e assessores da ACITO.

Aos seis dias do mês de fevereiro de um mil novecentos e oitenta e sete reuniram-se na câmara de vereadores de Tuneiras de oeste, os SRS Paulo Bezerra de Araújo, Evanilde Maria Aparecida de Araújo, Jose Augustini, Carlos Celso de Castro, Fernando Tavares Ferreira, Edgar Antônio Miodanza, Takeshi Funayama , Manasses Tarantini. Batista Fiori Skiba, Anibal Dias Branco, Vicente Caetano da Silva, e os SRS. Dauvi Vergilio da Silva, Carlos Roberto Luque, Artur Alves do Nascimento, respectivamente presente, secretario e associado da associação comercial com. E industrial de Tapejara para uma palestra de conscientização e elucidação de dúvidas existentes na formação de uma associação comercial. Os presentes ouviram, e debateram de uma maneira bastante participativa. O Sr. Dauvi Vergílio da Silva. Presidente da associação comercial de Tapejara, que por encerrada a sua palestra, usou a palavra o Sr. Paulo Bezerra de Araújo para agradecer em nome de todos, a grande ajuda que estava sendo dada pela a ssociação comercial e industrial de Tapejara a Tuneiras do Oeste.

Como nada mais havia para tratar-se deu-se por encerrada a reunião, exatamente as vinte e duas horas, e eu Edgar Antonio Miodanza Lavrei a presente ATA, que vai por mim e os demais presentes assinada. Marcou-se para o dia treze de fevereiro de um mil novecentos e oitenta e sete, nova reuniões no mesmo local soada a formação da primeira diretoria da associação comercial e industrial de Tuneiras do Oeste.

Aos treze dias do mês de fevereiro de um mil novecentos e oitenta e sete, as vinte horas e trinta minutos reuniram-se na câmara de vereadores de Tuneiras do oeste, vinte e cinco membros do comercio local, para votar e definir as chapas apresentadas para formar a primeira diretoria da associação comercial e industrial de Tuneiras do Oeste. Como foi a presente de uma única chapa, assim ficou definida.

Após dar-se ao conhecimento de todos a nova diretoria, usou a palavra o Sr. Fernando Tavares, para agradecer a confiança depositada em sua pessoa, e nos demais membros. Como nada mais havia para tratar-se optou Sr. presidente por encerrada a reunião as vinte e duas horas e deixando a próxima marcada para o dia vinte de fevereiro no mesmo local. E eu Edgar Antonio Miodanza – secretario, lavrei a presente ATA que vai por mim, O Sr. Presidente e demais membros a ela presente, assinada.